"Amo como ama o amor.Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.Que queres que te diga,além de que te amo,se o que quero dizer -te é que te amo."
Fernando Pessoa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Significado dos Símbolos Desenhe você mesma o Símbolo para aquilo que deseja.
Alguma vez lhe passou pela cabeça, desenhar o seu próprio amuleto? Se gostava de ter um símbolo representativo, daquilo em que acredita e do que precisa, para que a vida lhe sorria plenamente, faça-o você mesmo.
O essencial para fazer um símbolo deste género, é usar uma tintura de plantas. Se tiver preferência na cor, saiba que os frutos de roseira azeda, dão uma cor negra, a ulmária ou a nogueira, a cor negra e, a amora madura ou as bagas de sabugueiro, originam o azul.
Após ter confeccionado a tinta, aproveite uma noite de lua cheia, para rasgar um bocado de papel com a mão e, sobre a luz da lua, desenhar com um palito de madeira, o símbolo pretendido. Quando estiver seco, guarde-o num pequeno saco de seda branca e, traga-o pendurado ao pescoço. O cordão deve ser de fio de algodão ou de lã e, nunca de metal.
Existem uma grande variedade de símbolo que, pode desenhar consoante a sua preferência. Aqui ficam, alguns exemplos:
Este é o típico monograma da luz
Cruz de S. Pedro. Este é o amuleto dos contrários e, simboliza a morte de S. Pedro que morreu, numa cruz invertida.
A estrela de oito pontas ou octograma. Com este amuleto, os vícios muito difícilmente vencerão o seu corpo. Este símbolo, deve ser sempre desenhado de uma só vez, sem nunca levantar a pena.
O sinal de Hermes. É desenhado do avesso, com o intuito de alcançar os nossos objectivos e metas. O amuleto deve ser carregado contra o peito, às direitas.
O símbolo ideal para o positivo desenlace de todos os casos, relacionados com a justiça. Este é o símbolo da forquilha.
O amuleto indicado para o desenrolar da sabedoria e inteligência, é este: a dupla cruz. A eternidade é simbolizada com um circulo exterior, e o finito com outro circulo interior.
O renascer de uma nova vida, é representado com este símbolo. Nele encontra-se a cruz, a esfera, os raios solares. Um novo nascer do sol.
Amaté de seu nome, é o símbolo do amor.
Selo de Salomão, conhecido na Idade Média, como a Cruz do Diabrete, é o amuleto mágico do bom regeresso. Representa os cinco sentidos e, existe desde o começo da humanidade. Este símbolo, era também conhecido por Pentalga ou pós-de-feiticeira.
O tempo é representado através deste símbolo, da meia ampulheta. Atenção, pois só deve ser usado por quem, saiba bem as suas consequências.
Contra as doenças mortais, apresentamos o Chrismon. Desenvolveu-se a partir de uma antiga representação do sol e, dos raios solares.
Mãe de Deus. Este é um símbolo grego, que indica santidade. O espírito conturbado, transfigura-se em calma e serenidade.
A piedade, representada no monograma da Maria mãe de Jesus.
O monograma de Jesus. A salvação nas horas aflitas está representada neste amuleto.
A peregrinação da alma pela vida. Demonstra a alma a ascender através dos quatro elementos do mundo, purificando-se até alcançar a vitória da luz, sobre a escuridão.
O nascimento seguro é garantido, a partir deste símbolo. Esta é a representação da Trindade.
Neste símbolo a harmonia é destroçada, para dar lugar à confusão. O seu uso é muito perigoso.
A inversão dos acontecimentos. Esta é a Roda que gira. A mutabilidade das coisas futuras.
Símbolo de Hermes. Adequado para amarrar e cativar.
Tri-Hélion. Três triângulos, unidos pelo vértice dando a sensação de movimento. No sentido da esquerda é a adivinhação do futuro e, no oposto é o entendimento com o passado.
O desenrolar dos acontecimentos, conforme o esperado. Duas luas, unidas pelo fio da vida.

Símbolo para aprisionar o amor, neste sinal de Hermes. Se já encontrou um símbolo para si e escolheu a cor, resta aguardar por uma noite de lua cheia... Alfabeto grego
Αα Αlfa Νλ Nu
Ββ Beta Ξμ Ksi
Γγ Gama Ον Ómicron
Γδ Delta Ππ Pi
Δε Épsilon Ρξ
Εδ Zeta ΢ζο Sigma
Ζε Etá Ση Tau
Θζ Teta Τπ Upsilon
Ηη Iota Φθ Fi
Κθ Capa Υρ Chi
Λι Lambda Φς Psi
Μκ Miu Χσ Ômega
Letras obsoletas
Digamma Qoppa
San Sampi
Outros caracteres
Stigma Sho
Hetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

BIOLOGIA